Saiba mais sobre Medidor de umidade para a indústria de farelo e esmagadoras de soja
A Condutiva tem desenvolvido várias soluções para medição e controle de umidade em sistemas transportadores (correias, roscas sem fim, caixas de passagem). São vários tipos de equipamentos para atender diferentes necessidades e projetos.
Sensor de umidade para industria de farelo e óleo instalados em sistemas transportadores, automatizam a umidificação ou o processo de secagem do produto, são integráveis em CLP comerciais, podem ser conectados a supervisórios, e permitem a rastreabilidade do produto. Os sensores de umidade podem ser aplicados em diversos pontos do processo produtivo para auxiliar no controle da umidificação ou do processo de secagem.
A eficiência das máquinas industriais depende muito da umidade de entrada do material. Normalmente, nos controles manuais, a operação está ajustada para uma determinada umidade de trabalho.
Se o material ficar mais seco e isso não for detectado pelo operador, perde-se a eficiência da máquina. Isso também ocorre se a umidade do material aumentar e o operador não detectar tal variação. Estes eventos impactam no consumo energético, desempenho das máquinas, fluxo de material e na produtividade.
Com a instalação de sensores de umidade em tempo real pode-se ajustar em tempo real os parâmetros de trabalho. Assim, detectando-se a variação de umidade do material, é possível regular o funcionamento de todo o sistema de umidificação ou secagem e obter-se maior produtividade.
Para saber mais sobre Medidor de umidade para a indústria de farelo e esmagadoras de soja
Telefone: (19) 3032-1751 (19) 3888-2738
Email: condutiva@condutiva.com.br
Rua José Moreira de Souza, 84 - (Parque das Indústrias) Betel. Paulínia / SP | CEP: 13148-378